domingo, 25 de novembro de 2012

Assunto sério e delicado..

Aproveitando que hoje é o dia contra a violência doméstica, vou entrar em um assunto mais delicado ainda : o casamento. Você que é mulher cristã e conhece a palavra, sabe que o divórcio é coisa abominável por Deus, salvo quando há traição da outra parte. Pois bem, mas você sofre de violência doméstica calada. O que fazer? Não pode se separar? 

Bom, vamos por partes.Independente que ele seja da igreja ou não, o fato é que a mulher também fica "doente" ao aceitar, perdoar e acreditar. E realmente há mulheres que já tem essa pré-disposição. Seja por baixa auto-estima, traumas, etc. Porém, acredito que o maior problema ainda da mulher é que ela ama demais. Tanto que não consegue distinguir o que é certo e o que é errado, não consegue desapegar, se sente superior ao perdoar, se sente solidária ao ajudar, se sente uma heroína tentando salvar! O triste fato é que não há como, se a pessoa não quiser. E o pior é quando a mulher cisma que vai conseguir aquele homem de qualquer jeito e do jeito que ela quer!! Grande ilusão! Portanto, você não vai ficar aí esperando a boa vontade dele de mudar,não é?? Você tem que agir!
O meu conselho neste caso, assim como foi o meu, é solicitar (como sempre) uma orientação divina. E orar, orar muito. Das duas,uma: ou ele pode se converter mesmo, pois para Deus não há impossíveis ( mas não se agarre a isso, é verdade que Deus faz o impossível? É, mas nem sempre é da vontade Dele! Não confunda as coisas...) ou ele não vai aguentar e pedir a separação. Assim como você denunciar! Se ele pedir o divórcio, o problema será dele com Deus. E você estará livre para seguir com sua vida. Só não olhe para trás, não se deixe mover por seu amor por ele, nem nada parecido. Encerre mesmo este relacionamento. Ainda que você tenha filhos, e tenha que suportá-lo algumas vezes, pode ter certeza que você vai conseguir, só não perca a atenção! Nada de muita intimidade! E mais: fique de olho nele como pai para os seus filhos. 

Claro que isso pode não ser uma regra, mas faz parte de uma grande maioria...Há casos e casos, escreveria um livro dizendo todos. Por isso é muito importante você consultar a Deus todos os dias! E também é muitíssimo importante você tirar a venda do rosto e enxergar com sabedoria tudo o que está acontecendo em sua volta e tudo o que pode acontecer. Seja inteligente, seja corajosa e seja prevenida!

Deus é contigo e com certeza não quer que você sofra. Ele já tem o melhor preparado e esperando por você.

Um comentário: