segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em briga de marido e mulher todos podem meter a colher


Quero começar explicando que, a frase acima somente foi alterada para dar ênfase ao foco do blog. Devemos compreender que em um casamento, digamos, fora do normal é extremamente necessário a comunicação da vítima com outras pessoas. Ela deve relatar o que se passa dentro de quatro paredes para algum parente, amigo, vizinho ou conhecido, pois além da probabilidade de obter alguma ajuda, serve como precaução para alguma coisa maior, como uma separação às pressas, um testemunho, uma denúncia, etc.

É preciso também que a vítima entenda que além da comunicação, ela deve estar disposta a agir. Não adianta alertar as pessoas em volta, se a mesma não corresponder, ou seja, a pessoa têm que estar realmente preparada. Sei que aconselhar a ter força, coragem, determinação ou seja lá o que for, neste momento é muito complicado, pois praticamente não sobrou psicológico para nada, porém Graças a Deus, Ele sempre nos envia aquela forcinha extra. Aquela que a pessoa vai encontrar sem mesmo saber que existia. Basta pedir. 
Portanto, você, mulher que sofre com qualquer tipo de violência, seja ela física ou psicológica ou moral ou patrimonial ou sexual, a primeira coisa a ser feita é comunicar e deixar que as pessoas trabalhem e lutem com e por você neste momento. Deixe que metam a colher mesmo! É esta colher que poderá salvar a sua vida, de uma maneira ou de outra.  A violência contra a mulher é sentida por toda a sociedade. Faça a sua parte, pelo seu próprio bem, e pelos seus filhos, caso tenha. Denuncie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário