quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Machismo nosso de cada dia...Chega né?!

Eu fico impressionada cada dia mais com tanto machismo e tanto preconceito em pleno séc. XXI...
E pior ainda: como tem mulher machista!
Tradução: "Minha mãe diz que ás vezes te mimo demais"
(Tem dúvida??!!)
Mulheres que não se dão o valor, que não se respeitam, e concordam que mulher foi feita somente para parir, cozinhar ou cuidar do lar. Vejo nas redes sociais, várias compartilhando e rindo de coisas absurdas que são contra ela mesma! Não sei se é falta de percepção ou diversão....
Eu não vejo diversão nenhuma. Eu sou feminista, mas ao contrário do que muitos pensam, o feminismo não quer se engrandecer em cima do machismo. O feminismo consiste em mostrar e dizer que os direitos são iguais para todos.
Muitos podem concordar verbalmente, mas não na prática. Parece que quando falamos em "direitos iguais", falamos somente da constituição! Mas não! Falamos de tudo, do cotidiano até a constituição.
Espero que você, leitor ou leitora, não seja um desses. Se for, pare para pensar.
A mulher é tão ser humano criado por Deus quanto o homem. É tão capaz, inteligente, forte quanto o sexo masculino. Infelizmente, não realizaram tão grandes coisas quanto os homens porque nunca tiveram vez na sociedade. Se ainda não tem 100% hoje, imagina naquela época!!! 
Enfim:
Não gosto de como subestimam as mulheres, de como as tratam, de como as olham,etc. Piadas sobre fogão, cozinha ou lar, muito menos. Tem um certo limite, que aliás, é bem pequeno.
E para não fugir muito do foco, uma das maiores causas de violência contra a mulher, é, de fato, o machismo. Ainda que não seja agressão física. (lembro mais uma vez que agressão psicológica, humilhação, xingamentos, terror psicológico, dentre outros são considerados violência doméstica).

Portanto, se você, mulher ou homem, acha que a mulher não pode/consegue trabalhar, está enganado;
Você que acha que a mulher não pode criar seus filhos sozinha, está enganado;
Você que acha que mulher não consegue ter seus próprios pertences sozinha, está enganado;
Você que acha que mulher não deve dirigir, está enganado;
Você que acha que homem pode e mulher não, está seriamente enganado.

Reveja seus conceitos. Principalmente, vocês, meu público alvo, mulheres que querem e precisam sair desta vida, e recomeçar outra. Seja independente!! Se você tem estudo ou não, se você tem filhos ou não, se você trabalha ou não, VOCÊ PODE!

Vamos começar este ano bem diferente?!
Segura na mão de Deus e vai!!
Contem comigo também!

Deus esteja com todas vocês, oferecendo força e sabedoria diariamente.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário