segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Encarando seu problema / A caminho da Liberdade - Parte I

Depois da última publicação, vi um comentário que me lembrou a importância de tratar aqui mais uma vez sobre as mulheres que estão doentes no relacionamento também.

VAMOS IDENTIFICAR..

Bom, quando falamos de violência doméstica á um casal, devemos nos atentar para alguns detalhes. Como tudo nesta vida, há casos e casos, não vou numerá-los pois são variados demais. Vou direto o ponto. 

FALANDO DE RELACIONAMENTOS

Todos sabemos que relacionamento é complicado. Seja ele, de amizade, familiar, afetivo, enfim de qualquer natureza. Lidar com pessoas e pensamentos diferentes do seu, é algo que aprendemos diariamente. E numa situação delicada, cujo tema do blog é, o cuidado deve ser redobrado. Chamar de "pisar em ovos" ainda é pouco quando se trata deste assunto.

VOCÊ É DESTAS?

O caso que quero tratar aqui é aquele em que a mulher tem ciência do que acontece, porém não toma atitude, não pensa em tomar e o pior, acostuma-se a tal ponto a pensar em que é normal, que toda mulher já passou ou passa por isso, etc. 
Isso é muito perigoso! É um malefício enorme tanto para saúde física, já que sofre violência doméstica, quanto mental. Se você se encontra assim ou numa situação semelhante, você está doente. Não estou te xingando! Estou te ajudando! Não encare tal fato com repulsa, vergonha ou negação. É crucial que você identifique. 
40 anos de "felicidade"

PORQUE?

Porque você é um ser humano e filha de Deus. Deus não quer que você sofra, seus filhos não querem, sua família não quer, enfim, só o seu companheiro quer não é?! Você pode ser muito mais! Por isso também a importância de você conquistar sua independência emocional e financeira. Veja matérias: esta e também nesta. Ah, aqui também e uma outra nota aqui.
*Clique nas palavras destacadas.

O QUE EU FAÇO DE ERRADO?

Para simplificar e ajudar a identificar algumas atitudes, eu fiz um pequeno teste. Para acessar basta clicar aqui
É pequeno e rápido! Garanto que a cada questão você vai parar para pensar um pouquinho.
*Clique na palavra destacada. Link da página do teste.

CONTINUA...

No próximo post, entrarei em detalhes sobre cada questão deste teste. Vamos nos aprofundar no que você está fazendo, no que não deve fazer, e como não fazer.

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário